Câmara aprova projeto que troca banheiros e bebedouros por publicidade
Outros dois projetos de leis e vetos do Executivo foram aprovados
Vereadores de Campo Grande aprovaram em sessão ordinária desta quinta-feira (10), três projetos de lei e mantiveram dois vetos parciais do Poder Executivo.
Entre as propostas, foi aprovado o projeto de lei de complementar 761/21, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), que autoriza a prefeitura oferecer espaços de publicidade em locais públicos para empresas em troca da instalação de sanitários e bebedouros na Capital.
De acordo com o presidente da Casa de Leis, a proposta tem como objetivo solucionar um grande problema da cidade. “O projeto ajudará os munícipes em suas necessidades básicas com acesso a sanitários públicos fixos ou móveis e bebedouros públicos, proporcionando maior conforto, higiene e acessibilidade”, justificou.
Além disso, foi aprovado em regime de lei do vereador Sandro Benites (Patriotas), que institui o mês de março como o mês dedicado à realização de ações de conscientização sobre o câncer de cólon e reto. Também foi aprovada a proposta do vereador Silvio Eduardo Pena (DEM), que obriga a instalação de elevadores adequados ao transporte de pessoas em macas em edifícios com mais de quatro andares.
Os vetos parciais do Poder Executivo aos projetos para a criação do Programa de Cooperação e o Código Sinal Vermelho e Semana de Valorização da Cultura Pantaneira de autoria dos vereadores Otávio Trad (PSD) e Ronilço Guerreiro (Podemos), foram mantidos pelos vereadores.