Câmara Municipal abre a semana votando oito projetos na sessão de hoje
Vereadores analisam três vetos do Executivo, além de outros cinco projetos em primeira votação
Começa logo mais, a partir das 9h30, a 62ª sessão ordinária da atual legislatura da Câmara Municipal de Campo Grande, que deve votar oito projetos, conforme a pauta divulgada pela Casa de Leis em seu site oficial.
Três desses projetos serão analisados em discussão e votação única, já que se tratam de vetos do Poder Executivo. Eles precisam ser votados hoje (9) para não trancarem a pauta da Câmara e impedirem que outros projetos sejam analisados.
Os vetos são projetos aprovados pelos vereadores e que são barrados pelo Executivo, como é o programa proposta pelo Epaminondas Neto, o Papy (Solidariedade), e que visa instituir na Capital, a Política Municipal de Cooperativismo.
Já os outros vetos a serem analisados se referem a ações públicas de saúde para prevenir a hepatite em trabalhadores da coleta de lixo de Campo Grande, além do veto ao projeto que visa proibir placas informativas em estacionamentos, dizendo que os locais não são responsáveis pelos objetos deixados no interior dos carros.
Enquanto isso, outros cinco projeto serão votados em primeira discussão ainda, como é o caso da proposta de programa de Bem-estar Animal da Escola, da declaração de utilidade pública para a entidade Casa de Maria, e criação do Dia do Sociólogo.
Por fim, os vereadores ainda querem criar em Campo Grande, um programa de Reforço Escolar na Reme (Rede Municipal de Ensino) e reconhecer a capoeira como manifestação cultural, esportiva, artística e social de caráter educacional e formativo.