Câmara Municipal começa nesta quinta a analistar 15 vetos de Bernal
A Câmara Municipal de Campo Grande inicia nesta quinta-feira (3) a votação dos vetos do prefeito Alcides Bernal (PP) aos projetos de autoria do Legislativo no fim do ano passado. São cerca de 15 ao todo e os vereadores já anteciparam que vão derrubar aqueles que considerarem necessários.
O primeiro previsto na pauta da sessão é o veto total do Executivo ao projeto de lei nº 8.043/15, de autoria do vereador Engenheiro Edson (PTB), que autoriza o transporte de animais domésticos no sistema de transporte coletivo no município de Campo Grande-MS.
Também vão ser votados mais dois vetos totais aos projetos projetos de lei nº 8.045/15, que garante a prioridade no atendimento médico de idosos na Capital; e nº 8.157/15, que dispõe sobre a proibição da utilização da tecnologia de incineração no processo de destinação final dos resíduos sólidos urbanos de Campo Grande.
Na última quinta-feira o presidente da Casa, vereador João Rocha (PSDB) disse que “se tiver de derrubar, vamos derrubar”, considerando os pareceres da Procuradoria Jurídica da Câmara. “Se os vetos forem derrubados e o prefeito entender a necessidade de uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade), que o faça”, acrescentou.
Gestão democrática - A sessão contará ainda com a participação do presidente do Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública, Lucilio Souza Nobre, que fará uso da Tribuna para falar sobre a implantação da gestão democrática nas escolas da Rede Municipal de Ensino, a exoneração dos diretores e reajuste da categoria.