Câmara Municipal realiza sessão comunitária no Campo Novo
A Câmara Municipal de Campo Grande realiza hoje às 9h, mais uma edição do projeto sessão comunitária, onde os vereadores vão até a população discutir e registrar suas principais reivindicações. O local escolhido foi o bairro Campo Novo, na Escola Municipal Maestro João Corrêa Ribeiro.
Nesta reunião a palavra livre fica aberta a população, que sempre tem a participação de moradores, líderes comunitários e estudantes. Um dia antes do evento, os vereadores vão até a frente da escola escolhida e entram em contato com a comunidade, fazendo o convite e explicando como será a sessão.
Depois da sessão, todas as solicitações feitas pelos moradores são transformadas em indicações, ofícios, requerimentos que são encaminhados ao poder executivo e pode ser feita até a produção de um projeto de lei.
Sessão – Esta sessão comunitária será a primeira depois do confronto entre oposição e base do prefeito Alcides Bernal (PP) que ocorreu ontem e tinha como pauta principal a votação da abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito, que foi encerrada pelo presidente da Casa alegando que não havia segurança necessária para continuar os trabalhos.
Cerca de 700 pessoas pertencentes a mais de 12 movimentos sociais foram até a Casa de Leis protestar contra os vereadores em relação a um possível “golpe” político contra o prefeito. Após encerrar a sessão, os vereadores se reuniram com os manifestantes e entraram em acordo, pois eles haviam ameaçados “acampar” no auditório da Casa em protesto.