Câmara surpreende e notifica Bernal no Aeroporto de Campo Grande
A Câmara Municipal através de um oficial de justiça deo Fórum de Campo Grande, acaba de notificar o prefeito Alcides Bernal (PP), sobre a sessão de julgamento na quarta-feira, a partir das 14h. A informação é do presidente do legislativo municipal, Mario Cesar Oliveira (PMDB). O oficial aguardava o chefe do executivo desembarcar no aeroporto da Capital para entregar a intimação.
Bernal foi surpreendido pelo oficial logo após voltar de Brasília em um voo da Avianca. Ele desembarcou às 21h06 no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
O prefeito foi a Brasília pedir apoio do PP para tentar escapar da cassação pela Câmara. Ele recorreu ao Supremo Tribunal Federal para suspender decisão do Superior Tribunal de Justiça, que considerou válido o julgamento realizado pelos vereadores e que pode levar a cassação do mandato de Bernal.
Ele terá duas horas para apresentar a defesa e deverá comparecer ao legislativo municipal. Para cassar o prefeito, o primeiro na história de Campo Grande, a oposição precisará contar com o voto de 20 dos 29 vereadores.