Campeões de mandato disputam eleição de prefeito em Rio Brilhante
Atual mandatário busca reeleição, mas tem como adversário o ex-prefeito Donato Lopes, que ocupou cargo por quatro mandatos; vereador que está no quarto mandato também pode disputar
A eleição de prefeito em Rio Brilhante, município de 25 mil eleitores localizado a 160 km de Campo Grande, vai reunir dois campeões de mandatos e um terceiro veterano da política pode entrar na disputa.
Vereador por cinco mandatos antes de ser eleito em 2012, o atual prefeito Sidney Foroni (PMDB) vai tentar a reeleição com apoio de dez partidos, entre eles o PSB, do vice-prefeito Wanderlei da Silva Barbosa, que mais uma vez vai disputar ao lado do peemedebista. A convenção para oficializar a candidatura será sexta-feira à tarde.
Foroni terá como adversário o ex-prefeito Donato Lopes (PSDB), que administrou o município por quatro mandatos e teve um mandato de vereador na década de 80.
A convenção dos tucanos também será no fim de semana e o vice de Donato deve ser o ex-vereador Marcio Belone (PSDB). Donato tem pelo menos sete partidos em sua coligação.
Foroni e Donato devem protagonizar uma disputa acirrada na eleição deste ano e até agora apareciam como os únicos pré-candidatos. Entretanto, uma terceira candidatura pode ser homologada até o dia 5 de agosto, quando termina o prazo para as convenções.
O vereador José Maria Caetano, o “Nô”, do DEM, que está no quarto mandato, pode entrar na disputa como terceira via. Por enquanto o DEM é aliado de Donato Lopes, mas Caetano admite a intenção de ser candidato.
“Encomendei uma pesquisa e vou ter o resultado quarta-feira. Depois vou decidir se saio ou não candidato”, disse Caetano ao Campo Grande News.