Candidata a senadora, Simone vai percorrer o interior do Estado
O deputado estadual Eduardo Rocha, marido da vice-governadora Simone Tebet, ambos do PMDB, disse há pouco que a partir de agora, com a decisão do governador André Puccinelli de continuar o mandato até o final, a prioridade como pré-candidata peemedebista ao Senado é percorrer todos os municípios do Estado em busca de apoio. Simone não tinha chegado em sua residência, ainda, conforme o esposo, em razão de ter se submetido antes a uma consulta médica.
“Acredito que amanhã mesmo a Simone já começa a percorrer o interior do Estado. Primeiro passo é esse, ir para todos os municípios em busca de apoio das lideranças do PMDB e dos outros partidos”, informou Eduardo Rocha.
Até hoje, conforme o parlamentar, Simone Tebet não podia por os pés na estrada em razão da contingência de indefinição se seria ou não candidata a senadora pelo PMDB. “Agora que está definido, é trabalhar e correr atrás”, disse o deputado.
Disputa difícil – Simone Tebet vai enfrentar uma disputa dura contra o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que vem costurando aliança eleitoral com o senador Delcídio do Amaral, pré-candidato ao governo do Estado pelo PT.
Para Eduardo Rocha, esse não vai ser um problema. “Não existe disputa fácil. Cada um que faça a sua parte”, afirmou ele.
Indagado sobre a estratégia da campanha da esposa, o deputado disse que “é mostrar o que a Simone já fez por Mato Grosso do Sul e que está preparada para ser senadora”.