Candidatos apostam em lideranças nacionais na largada de campanha
Trazer lideranças nacionais para engrossar a largada de campanha a prefeito em Campo Grande. Esta é a aposta dos candidatos para “começar bem” o pleito eleitoral que, neste ano, tem um cenário totalmente diferente das duas últimas eleições. Ao todo são sete candidatos.
O lançamento da campanha de Vander Loubet (PT) está marcada para o próximo dia 22 e já tem confirmada o presidente nacional do partido, Rui Falcão.
No início desta semana, o deputado Cabo Almi, vice na chapa, informou que a coordenação da campanha ainda tentará a vinda de nomes como a ministra da Casa Civil, Gleise Hoffmann, e até do ex-presidente Lula.
Já o deputado federal Reinaldo Azambuja, candidato pelo PSDB, informou que o lançamento ainda não tem data definida, mas deve ocorrer até o fim do mês.
Ele se reuniu ontem com o senador Aécio Neves e espera contar com a presença do tucano, que enalteceu o fim das dúvidas sobre a candidatura do peesedebista.
O PMDB, do candidato Edson Giroto, também não definiu a data de um evento para dar largada à campanha, mas, com em outras ocasiões, deve articular pela vinda do vice-presidente da República, Michel Temer.
Nesta quinta-feira, o candidato pelo PP, deputado estadual Alcides Bernal, revelou que, após cumprir agenda com lideranças da legenda, ontem, em Brasília (DF), espera contar com a presença dos senadores Francisco Dornelles (PP), Ana Amélia (PP) e do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.
“O ministro vai mostrar os investimentos da pasta em Campo Grande”, comentou, contando que o lançamento da campanha deve ocorrer no início do mês que vem.
O vereador Marcelo Bluma, candidato pelo PV, afirmou que se reúne, a partir da próxima semana, com líderes do partido em Brasília para articular a vinda de expoentes da legenda para sua campanha.
Segundo ele, a direção nacional do PV já determinou prioridade às candidaturas próprias nas capitais do País. Desta forma, ele garante que articula a vinda de lideranças como a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o ex-deputado federal Fernando Gabeira.