Chance de André não disputar o Senado é de 90%, diz líder do PMDB
O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), líder do PMDB na Assembleia, revelou que o governador André Puccinelli (PMDB) tem 90% de chances de não concorrer a vaga de Senado em 2014.
De acordo com o deputado, está declaração partiu do próprio governador que tem o desejo “pessoal” de se aposentar após o final de seu mandato. “Ele já expôs esta vontade ao partido, estamos tentando demovê-lo da ideia, porém até agora não conseguimos”.
Eduardo destaca que André é a principal liderança política do Estado, e sua saída iria representar uma grande perda para classe política. “Ele poderá ser o nosso principal defensor em Brasília, não vejo ninguém mais capacitado”.
Presidente regional do PMDB, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB) ressaltou que caso haja realmente a desistência do governador, o partido tem boas lideranças para participar da disputa. “Temos ótimos quadros, o nosso grupo político é forte e iremos conseguir nos organizar”, afirmou.
Mochi aponta a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e o ex-prefeito e atual secretário estadual Nelsinho Trad (PMDB) como os principais nomes para 2014. “Certamente um será indicado para disputa do governo estadual e o outro para o Senado, estamos confiantes nesta composição”, afirmou ele.
O PMDB espera decidir seus candidatos até meados de setembro, quando termina os encontros regionais do partido. A última cidade desta excursão é justamente Campo Grande, onde será feito o anuncio final.