Cidadania, MDB, PSDB e União Brasil vão lançar candidato único à Presidência
Comunicado conjunto afirma que nome será anunciado no dia 18 de maio
Quatro partidos se reuniram nesta quarta-feira (6), em Brasília, com um objetivo em comum: levantar em conjunto um candidato a ocupar o cargo mais importante do Planalto. “União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania, reunidos hoje em Brasília, reafirmam tratativas para apresentar um candidato(a) à Presidência da República como a alternativa no campo democrático”, diz a nota divulgada pelas legendas.
As tratativas representam o esforço de partidos de centro-direita de eleger candidato da chamada terceira via, uma vez que as pesquisas de intenção de votos já apontam para disputa polarizada entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com o comunicado, a divulgação do nome decidido em consenso parece só depender da decisão de um dos partidos. “No próximo dia 14 de abril, quinta-feira, o União Brasil confirmará o nome do partido para apreciação desse conjunto de forças políticas”, indica a nota. Após decisão do União Brasil, o nome do candidato de consenso será anunciado no dia 18 de maio, quarta-feira, em Brasília”, detalha o texto.
O comunicado dos partidos ainda convida outras “forças políticas democráticas” para que se unam a eles nessa iniciativa, chamado de “projeto em defesa do Brasil e de todos os brasileiros”.
Assinaram o texto os presidentes dos partidos: Luciano Bivar (União Brasil), Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania).