Com 30 pré-candidatos, PRD quer eleger dois vereadores e chegar ao 2º turno
Vereador André Luis (PRD) é pré-candidato a prefeito; ele aposta nos debates para alavancar sua candidatura
O PRD (Partido da Renovação Democrática), que tem com principal nome em Mato Grosso do Sul o ex-senador Delcídio do Amaral (PRD), pré-candidato a prefeito de Corumbá, realizou neste sábado (20) o encontro partidário com a presença das lideranças nacionais para debater as eleições municipais de 2024.
Na Capital, o principal quadro do partido é o vereador André Luis (PRD), já escolhido como pré-candidato a prefeito. Segundo o vereador, a ideia do partido é eleger dois vereadores na chapa. Ao todo são 30 pré-candidatos.
“Serão 10 mulheres e 20 homens e a expectativa é eleger um vereador, mais um com a sobra. Para isso eu calculo que precisamos de 15 a 18 mil votos”, diz André.
Em relação a sua candidatura, André aposta nos debates e também no congestionamento de candidatos à direita. “Nem esquerda nem direita, nosso foco é Campo Grande. Na minha opinião, os votos da direita vão ficar pulverizados nas candidaturas do Beto Pereira (PSDB), Adriane Lopes (PP) e do Beto Figueiró (PRTB)”.
Conforme a liderança local, o evento de hoje não é a convenção do partido, é um encontro para discutir principalmente as eleições de 2024, a estrutura do partido, receber orientações. “Vamos mostrar também como estão as candidaturas no estado e como deve ser a campanha de vereador aqui na Capital”, finaliza.
Sobre o nome do vice, o vereador deixou em aberto. "Quero que seja alguém do agronegócio, se for mulher, melhor".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.