Com 4 vereadores viajando, Pedro Chaves adia reunião sobre IPTU e vetos
O secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, adiou para a próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro, a reunião com a base de apoio ao prefeito Alcides Bernal (PP). A reunião estava marcada para hoje, mas não aconteceu em razão de vários vereadores fiéis a Bernal estarem viajando.
“Como tem quatro vereadores da base viajando optamos por deixar a reunião para segunda-feira”, informou Pedro Chaves, revelando que estão fora de Campo Grande Airton Araújo (PT), Carlos Augusto, o Carlão (PSB), Jamal Salém (PR) e Paulo Pedra (PDT).
A intenção de Chaves é discutir com os vereadores da base o decreto de reajuste do IPTU, que vem sendo bastante questionado em razão de majorações acima da inflação, chegando a até 400%. “Vamos explicar o que foi feito quanto ao IPTU para não ter dúvidas”, disse o secretário.
Outro ponto a ser discutido são os vetos do prefeito Alcides Bernal a emendas dos vereadores para 73 obras. Esses vetos geraram insatisfações até mesmo entre vereadores da base, que tinham proposto emendas para beneficiar bairros ou entidades.