Com 850 veículos, apoiadores de Bolsonaro fazem carreata na Capital
Carreata acontece na Afonso Pena e deve ser finalizada no Parque dos Poderes
Neste Dia do Trabalhador, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram carreata em Campo Grande pedindo pela “liberdade”, “fim do comunismo” e “respeito à Constituição". De acordo com a GCM (Guarda Civil Municipal), foram cerca de 350 motos e 500 carros presentes.
Foram três concentrações distintas, que se iniciaram às 8h, sendo uma na Praça do Rádio, e outra no Yotedy. A terceira foi de motocicletas, que saíram dos Altos da Afonso Pena. Todas com o mesmo trajeto: seguiram até o CMO (Comando Militar do Oeste) e devem finalizar no Parque dos Poderes.
Políticos como o deputado federal Luiz Ovando (PL-MS) e os deputados estaduais João Henrique Catan (PL) e Capitão Contar (PRTB) estiveram presentes na passeata.
“É o movimento do trabalhador, essa é só uma prévia do que veremos em outubro”, disse Catan, em referência às eleições presidenciais deste ano. “Hoje é dia da liberdade, mesmo que ela venha tardia, é o dia da democracia”, completou em publicações do Instagram.
Segundo a CGM, não foram registradas infrações. Polícia Militar e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também acompanham o evento.