Com dificuldade para encontrar nomes, Bernal efetiva duas interinas
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não encontrou outros titulares e acabou com a interinidade em duas pastas da Prefeitura Municipal. Ele também exonerou as duas mulheres dos cargos de assessor técnico. No caso mais antigo, a interinidade durava desde 25 de janeiro deste ano.
Conforme o decreto publicado hoje no Diário Oficial do Município, Ritva Cecília de Queiroz Garcia Vieira passa a ser a titular da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande. Ela estava interina desde o início deste ano.
Uma das ex-integrantes do PMN e atualmente no PP, ela também era assessor técnico III com DCA-2, com salário inicial de R$ 3.511,90, sem considerar a gratificação que pode chegar a 80%.
Outra que foi efetivada hoje no cargo foi a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio, Dharleng Campos de Oliveira. Ela estava interina desde o dia 18 de abril deste ano.
Dharleng também ocupava o cargo de assessora técnica III com DCA-3, com vencimento inicial de R$ 2.772,46, sem considerar a gratificação de até 80%.
Com a decisão, o prefeito desiste de procurar outros titulares para as duas pastas. Bernal vem tendo dificuldades para preencher o primeiro escalão. Continuam vagos os cargos de secretários municipal da Juventude, das Mulheres e de Governo. Além disso, o cargo de chefe de gabinete também não foi nomeado até o momento.
(matéria editada para correção às 15h06)