Com Dilma, André cita socorro a Bernal e diz agir como "magistrado"
Durante a solenidade de entrega de ônibus pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT), esta manhã no Jóquei Clube de Campo Grande, o governador André Puccinelli (PMDB) citou o socorro ao setor de saúde pública do prefeito Alcides Bernal (PP) como prova de sua atuação em favor de todos os municípios de Mato Grosso do Sul, independentemente da filiação partidária dos chefes de Executivo.
“O prefeito Alcides Bernal enfrentou um momento de dificuldades e eu determinei que a Secretaria de Saúde desse remédios e material para atender os postos de saúde”, afirmou André Puccinelli. “Campo-grandenses são sul-mato-grossenses e são brasileiros, assim como os mundo-novenses e sidrolandenses são também são sul-mato-grossenses e brasileiros”, emendou.
Na sexta-feira (26), o governo do Estado fez doação de medicamentos e material para postos de saúde da Capital, nos quais faltava de agulha a antiinflamatórios. Nas UPAs não tinha nem adrenalina para cardíacos.
Puccinelli destacou que nunca fez “distinção de partidos”, procurando ter uma atuação em todo o Estado, priorizando sempre o atendimento das necessidades dos municípios e da população. “Sempre trabalhei em consonância”, afirmou o governador. “Quem tem visão de magistrado a todos tem de atender”, acrescentou.
Sobre os 300 ônibus entregues esta manhã, o governador André Puccinelli lembrou que se tratou de “contrapartida” pelo conserto da ponte do Rio Paraguai, num acidente envolvendo um navio, que bateu num dos pilares. O governo do Estado realizou a obra.
Já Bernal, em seu discurso, na mesma solenidade, o prefeito Alcides Bernal elogiou o governo da presidenta Dilma Roussef e de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, pela atuação em favor de Campo Grande. Segundo ele, a Capital deve muito ao governo federal pela estrutura que tem hoje.