Com previsão em lei, 533 agentes da Polícia Civil recebem promoção do governo
Projeto de lei prevendo o aumento salarial foi entregue na Assembleia Legislativa em julho
O governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), assinou na manhã desta terça-feira (3) a garantia da promoção de 533 agentes da Polícia Civil. O Estado vai destinar pouco mais de R$ 1 milhão para custear o salário de todos os oficiais promovidos.
O benefício foi previsto em PL (Projeto de Lei) que foi entregue na Assembleia Legislativa em julho deste ano. Segundo Riedel, a cada cinco anos a classe passa por promoção temporal, porém, por conta do interstício - período de descanso mínimo obrigatório entre duas jornadas de trabalho - o período aumenta para seis anos.
"O que nós fizemos foi ajustar isso, para que dentro desse processo seja respeitado o prazo e esse interstício seja eliminado. Nós encaminhamos um Projeto de Lei em julho para a Assembleia, que regulamentou essa mudança e acabou com o interstício que tinha para essa promoção", explica o governador.
O delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Roberto Gurgel, destaca que a nova legislação regulariza todos os critérios e os requisitos para promoção e respeita o período de cinco anos. "Nesse processo agora, nós temos 533 policiais que vão ser promovidos e com requisitos objetivos, justos e que era o desejo e o anseio de toda a instituição Polícia Civil".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.