ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 35º

Política

Controladoria mostra resultados de programa de eficiência na Fundação de Cultura

A FCMS foi selecionada para ser o projeto piloto da implantação do programa

Jackeline Oliveira | 31/07/2023 10:55
Fachada da Contraladoria-Geral do Estado (Foto: Álvaro Rezende)
Fachada da Contraladoria-Geral do Estado (Foto: Álvaro Rezende)

Dados referentes à 1ª etapa do Compliance serão apresentados hoje pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) através da CGE (Controladoria-Geral do Estado). O programa é uma das bases do governo estadual, que prioriza o bom uso dos recursos públicos promovendo ações que têm como objetivo final a prestação de serviços com eficiência, transparência e integridade para a sociedade.

A reunião será na tarde dessa segunda-feira (31), às 15h, no auditório do MIS (Museu da Imagem e do Som Fernando Marques), com a presença de representantes das CGE-MS, FCMS e da Segov (Secretaria Estadual de Governo e Gestão Estratégica).

A fundação de cultura está cumprindo o calendário de ações do compliance, que nesta fase consiste em entregar resultados do diagnóstico do PMSI (Programa MS de Integridade) que foi aplicado e, a partir dos levantamentos, identificar os processos com maior importância na questão de riscos de suscetibilidades à fraude e corrupção para os gestores.

Além disso, serão apresentados outros tópicos apontando orientações de melhorias e sugestões de planos de ação que vão subsidiar a melhor condução da pasta para a aplicação e efetivação do compliance na instituição.

Os próximos passos do programa de compliance e como devem ser implantadas a gestão de riscos corporativos e as ações para um ambiente ético ainda melhor também serão apresentados na reunião no MIS.

A Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) é a primeira instituição do Poder Executivo Estadual a desenvolver o compliance, junto com suas três fundações e oito subsecretarias. A Cultura foi a fundação selecionada para ser o projeto piloto da implantação.

Os dados foram coletados de abril até julho, em reuniões que mapearam os processos e analisaram as possibilidades de riscos à integridade, e agora os resultados serão apresentados. A CGE-MS e a Segov são as pastas responsáveis pela implantação do compliance no Governo do Estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias