Delcídio diz que "navalhada" do PL beneficia PRD em Campo Grande
Durante encontro do partido, Delcídio falou das alianças na Capital e sua pré-candidatura em Corumbá
Durante encontro partidário do PRD (Partido da Renovação Democrática), em Campo Grande, neste sábado (20), o ex-senador Delcídio do Amaral (PRD), presidente estadual e principal nome do partido no Estado, projetou o que espera da legenda nas eleições municipais em 2024.
“Esse é um encontro regional objetiva, simples e sem “nhem nhem nehm”, é uma oportunidade para executiva nacional tenha o primeiro contato deles com Mato Grosso do Sul, para que eles possam conhecer o partido aqui, como está o PRD, para que as lideranças daqui possam mostrar os projetos e as políticas, também uma oportunidade para apresentar o professor André como pré-candidato”, disse Delcídio.
Em Campo Grande, Delcídio aposta o nome do vereador André Luis (PRD), pré-candidato a prefeito da Capital. “Ele é um senhor candidato, um quadro qualificado, um ponto fora da curva mesmo”.
Para Delcídio, o trunfo do partido neste período de articulações tem sido o desencontro das alianças entre os demais partidos, principalmente no caso envolvendo o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que desistiu de apoiar Adriane Lopes (PP) em Campo Grande para apoiar o candidato tucano, Beto Pereira (PSDB).
“O PRD se beneficiou, não só em Campo Grande, mas em todo estado, desta navalhada do PL, porque depois disso o partido começou a ser procurado por outras legendas que não se sentem representados com as alianças estabelecidas até o momento”.
Ainda conforme o ex-senador, o PRD tem se estabelecido de forma muito rápida no cenário político regional. “O partido foi criado há 8 meses e já tem diretório em 35 municípios, com 12 pré-candidatos a prefeito, sendo que desses 5 têm reais chances de se eleger. Além disso são cerca de 500 pré-candidatos a vereador”.
Sobre alianças, Delcídio diz que agora está no momento de conversas. “Eu sou um zagueirão na sobre, um aliancista, já conversei com a Rose (União), com a Tereza Cristina (PP), com o PDT”.
O vice-presidente do partido, Marcus Vinicios, avaliou que o PRD está bem representado em Mato Grosso do Sul e Campo Grande e tem expectativas altas para a Capital. "Nossa expectativa é muito grande para as eleições municipais. Esperamos poder disputar uma eleição acirrada, trazendo propostas para Campo Grande", afirmou.
Corumbá - Delcídio assumiu a nova legenda após a fusão do PTB com o Patriota. Apaixonado por política, ele quer voltar a ser protagonista na sua cidade natal Corumbá, onde se lançou como pré-candidato. "Lá em Corumbá os nervos estão a flor da pele, já firmamos aliança com Avante e Podemos"
Matéria atualizada às 12:44 para acréscimo de informação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.