Délia lidera em Dourados com 34,4% e Geraldo tem 26,1%, mostra pesquisa
Levantamento feito pelo instituto Sensor a pedido de jornal douradense é segunda pesquisa a apontar liderança de candidata do PR nesta semana
Mais uma pesquisa confirma a liderança da vereadora Délia Razuk (PR) na corrida pela prefeitura de Dourados. O levantamento, feito a pedido do jornal Diário MS pelo Instituto Sensor, aponta a candidata republicana com 34,4%, oito pontos percentuais à frente do segundo candidato, o deputado federal Geraldo Resende (PSDB), que tem 26,1%, segundo a pesquisa.
Em terceiro lugar aparece o deputado estadual Renato Câmara (PMDB), com 17,2%. O candidato do Psol Ênio Ribeiro tem 1,1% e o candidato do PP Wanderley Carneiro tem 0,6%.
Feita de 12 a 14 deste mês com 800 entrevistados, a pesquisa do Sensor apontou que 13,6% dos eleitores estão indecisos. Outros 7% responderam que pretendem votar em branco ou nulo.
Rejeição – A pesquisa perguntou também em qual candidato o eleitor não votaria de jeito nenhum e o líder em rejeição é Geraldo Resende, com 18,8%. Délia aparece em segundo com 11%, Ênio Ribeiro tem 7,2% de rejeição.
Wanderley Carneiro foi rejeitado por 6,5% dos entrevistados e Renato Câmara tem o menor índice de rejeição, 5,2%.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral. A margem de erro é de 3,45 pontos percentuais, considerando intervalo de confiança de 95%.
Ipems – Divulgada na quarta-feira (14), a pesquisa do Ipems encomendada pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) apontou Délia Razuk com 40,65% das intenções de voto.
Geraldo Resende aparece na pesquisa do Ipems com 32,27%, Renato Câmara (PMDB) com 10,55%, Ênio Ribeiro com 0,98% e Wanderlei Carneiro com 0,53%.
Feita de 9 a 11 deste mês, a pesquisa do Ipems mostrou que os indecisos somaram 5,21% dos eleitores entrevistados em Dourados e os votos em branco e nulos totalizaram 9,81%.