ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 30º

Política

Deputado vai acionar MPE sobre recursos parados da Cosip na Capital

Leonardo Rocha | 25/05/2016 13:19
Deputado Coronel David fez críticas a administração do prefeito Alcides Bernal (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputado Coronel David fez críticas a administração do prefeito Alcides Bernal (Foto: Assessoria/ALMS)

O deputado Coronel David (PSC) vai apresentar ao MPE (Ministério Público Estadual), uma representação contra a Prefeitura Municipal de Campo Grande, para que esta explique porque R$ 53 milhões arrecadados com a Cosip (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública dos Municípios) estão parados, sem o devido investimento.

O parlamentar quer saber quais são as razões para que não houve o devido investimento em iluminação pública na Capital. Esta taxa é recolhida junto a conta de energia elétrica. Ele voltou a dizer que este serviço é essencial na cidade, inclusive para coibir a ocorrência de crimes.

“Os bairros estão às escuras, facilitando desta forma a ação dos criminosos. É um absurdo recolher a contribuição do cidadão e não disponibilizar a iluminação. Por isso, vamos entrar com a representação na Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social. Existe omissão do prefeito", disse o parlamentar.

O deputado diz que o documento está pronto e será entregue hoje (25) a tarde para o MPE. "A prefeitura tem sua responsabilidade na segurança pública, quando não cuida da iluminação das ruas e nos bairros da cidade, o que interfere na ocorrência de crimes".

Projeto - O vereador Edil Albuquerque (PTB) já apresentou projeto, na Câmara Municipal, que suspende a cobrança da taxa de iluminação pública em Campo Grande, por 180 dias, alegando que com o recurso arrecadado de R$ 53 milhões, haveria valor suficiente para manutenção dos postes da cidade por 35 meses.

A proposta pede a suspensão temporária das cobranças. Se o projeto for aprovado e sancionado, a Energisa, concessionária de distribuição de energia elétrica, deverá eliminar a taxa da conta de luz, por um tempo indeterminado.

Nos siga no Google Notícias