Deputados de MS voltam ao trabalho na terça para votar projeto “sem validade”
Também deve ser discutida proposta que aumenta equipe em delegacias da mulher no interior
A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) retoma na terça-feira (2), as sessões plenárias mistas, após o recesso. Três projetos de lei estão pautados para a primeira Ordem do Dia do segundo semestre.
Entre eles, está a proposta de Renan Barbosa Contar, conhecido como Capitão Contar (PSL), que estabelece os restaurantes como prestadores de serviço essencial durante a pandemia de Covid-19. A matéria deve ser analisada em primeira discussão.
Porém, na semana passada, o Governo do Estado autorizou uma grande flexibilização, permitindo a retomada de todas as atividades econômicas, desde que seja observada a limitação de público conforme a bandeira do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia).
Ainda devem ser votados outras três proposições. De Renato Câmara (MDB), projeto declara de utilidade pública a Assiped (Associação Supera Sidrolandense de Pessoa com Deficiência); matéria apresentada por Marçal Filho (PSDB) amplia a equipe feminina nas Delegacias de Atendimento à Mulher do interior; e proposta de Lucas de Lima (Solidariedade) pede afixação de cartazes para conscientizar sobre a importância de tomar a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus.
Os deputados estaduais estavam de recesso desde o mês passado. As sessões são realizadas de forma mista, ou seja, podem ir ao plenário, apenas aqueles que desejarem, tendo a alternativa de participar por videoconferência.