Deputados dizem que Bernal precisa priorizar articulação política na Capital
Os deputados estaduais resolveram se manifestar sobre a situação do prefeito Alcides Bernal (PP) em relação à Câmara Municipal de Campo Grande. Eles destacaram que o prefeito precisa começar a articulação política do seu governo para que os ataques e confrontos com o legislativo sejam terminados.
“Quando fui prefeito de Coxim todos os dias a partir das 14h reservava um tempo para despachar e conversar com os vereadores, discutir projetos para cidade”, afirmou o deputado estadual Junior Mochi (PMDB).
O peemedebista destacou que este contato com o legislativo permite ao administrador saber todas as reivindicações da cidade. “Os vereadores são aqueles que têm o contato direto com a população, que sabe o que precisa neste ou naquele bairro”, apontou.
Já Amarildo Cruz (PT) destacou que após este período “turbulento” entre prefeitura e legislativo, a tendência é os “ânimos” se acalmarem e Bernal mudar sua postura. “Acredito que a sua ficha caiu e ele vai dedicar mais tempo para articulação política do seu governo, até para que tenha uma administração mais tranqüila”.
O presidente da Casa, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), já havia mencionado que faltava “maturidade” ao prefeito e que a melhor solução era uma reunião interna do Bernal com todos os vereadores. Pedro Kemp (PT) apontou que a própria base aliada tinha pouco “espaço” para diálogo e discussão política com o prefeito.