Deputados faltam sessão para fazer campanha e travam pauta de votação
Pelo segundo dia consecutivo, projetos da ordem do dia não são votados por falta de quórum mínimo
Mesmo com sessões híbridas, a semana de trabalhos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi encerrada nesta quinta-feira (22) sem a presença do número mínimo de deputados para a votação dos quatro projetos pautados na ordem do dia.
É o segundo dia consecutivo que isso ocorre. Dos 24 deputados, apenas um não busca reeleição em algum cargo em disputa no dia 2 de outubro, ou seja, daqui a 10 dias.
Hoje quem comandou a Mesa Diretora foi o deputado estadual Paulo Duarte (PSB). Com ele no plenário, de forma presencial, apenas o deputado estadual Pedro Kemp (PT). Os demais que apareceram virtualmente, totalizando oito, estavam ou em trânsito ou em outro lugar longe do Parque dos Poderes, onde fica o Palácio Guaicurus. A transmissão ao vivo não durou nem 11 minutos.
Desde o início desta semana o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB) tem cobrado a participação dos parlamentares nos trabalhos regimentais. Mas os três projetos pautados ontem precisavam de quórum mínimo de 16 e os de hoje o quórum mínimo de 12 deputados.