Desembargador declara impedimento e rejeita julgar recurso de Mário César
O desembargador Sideni Soncini Pimentel se declarou impedido de julgar o pedido de liminar interposto pelo vereador afastado Mário César de Oliveira (PMDB), contra a decisão que o afastou do cargo até o fim da investigação que apura suposto esquema para cassar Alcides Bernal (PP). Soncini é pai do advogado Rodrigo Pimentel, que atuou em defesa de Gilmar Olarte (PP) e posteriormente, após a cassação de Bernal, foi nomeado secretário de Governo.
Conforme a decisão, Mário César entrou com mandado de segurança com pedido de liminar contra a decisão do desembargador Luiz Cláudio Bonassini da Silva que seguindo procedimento cautelar do MPE (Ministério Público Estadual) determinou o afastamento dele do cargo de vereador até o final das investigações, além de ficar proibido de se aproximar da Câmara Municipal durante este período. A mesma decisão afastou Gilmar Olarte do cargo de prefeito.
O magistrado justificou a declaração de impedimento para julgar recurso considerando que seu filho, Rodrigo Pimentel, “participou de parte dos fatos envolvidos nas referidas investigações, quer como advogado do então Prefeito Municipal, Gilmar Olarte, e ao depois e até mais ou menos uns noventa dias atrás como seu secretário de governo”.
A decisão foi publicada nesta sexta-feira (28). Depois de sorteio, o caso já está nas mãos do desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso para julgamento.