ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  08    CAMPO GRANDE 25º

Política

Dourados teve quatro pessoas presas durante votação

Duas tiraram foto da urna, uma transportava eleitores e outra é acusada de compra de voto

Helio de Freitas, de Dourados | 15/11/2020 18:09
Dourados teve quatro pessoas presas durante votação
Dourados teve quatro pessoas presas durante votação
Prisão por compra de voto, feita por guardas de Dourados (Foto: Sidnei Bronka)

O promotor eleitoral João Linhares Junior disse que apenas quatro pessoas foram presas neste domingo (15) durante a votação das eleições municipais. Duas pessoas foram presas por tirar foto da urna eletrônica no momento em que votavam, uma foi presa por transporte de eleitores e o quarto preso é acusado de compra de voto.

Flagrado por guardas municipais, o homem preso por compra de voto é irmão do candidato a vereador Eraldo (DEM), que faz parte da coligação "Reconstruir é o nosso desafio", encabeçada pelo deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM).

No carro dele foram encontrados materiais de campanha, uma lista de nomes e pelo menos R$ 1.300 em dinheiro vivo. O homem foi levado para a Polícia Federal e autuado em flagrante por corrupção eleitoral.

A assessoria jurídica do DEM informou que o irmão do candidato a vereador é coordenador dos fiscais da coligação e que os nomes na são desses fiscais. O dinheiro, segundo a coligação, seria para pagamento desses fiscais.

Já a assessoria jurídica da coligação "Respeito por Dourados", encabeçada por Alan Guedes (PP), afirma que a legislação não autoriza pagamento em espécie.

Nos siga no Google Notícias