Em busca de aliança, MDB vai oferecer a vice ao PSDB na Capital
O deputado Márcio Fernandes (MDB) vai levar o convite ao governador e direção estadual do PSDB
![Em busca de aliança, MDB vai oferecer a vice ao PSDB na Capital Em busca de aliança, MDB vai oferecer a vice ao PSDB na Capital](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/05/07/2zvpoy7k7kqoo.jpg)
O MDB vai tentar resgatar a parceria com o PSDB em Campo Grande, oferecendo o cargo de vice aos tucanos, na disputa municipal. Foi o que informou o deputado estadual, Márcio Fernandes (MDB), pré-candidato do partido à prefeitura. Ele vai levar a proposta ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Em entrevista ao Campo Grande News, Márcio explicou que os dois partidos já tiveram várias parcerias vitoriosas em Campo Grande e que ele teve o “aval” da direção do MDB para fazer este convite para aos tucanos.
“Eu continuaria como pré-candidato a prefeito e o PSDB indicaria o nome para vice, fazendo esta chapa para eleição em Campo Grande”, disse Fernandes. Ele ressaltou que sempre teve boa relação com as lideranças tucanas, entre elas o próprio governador, como outros quadros do partido, como a deputada federal Rose Modesto (PSDB) e o presidente da Câmara, o vereador João Rocha (PSDB).
Márcio contou que recebeu o “sinal de verde” para parceria após conversa com a cúpula do MDB e que pretende levar a proposta ao governador e direção do PSDB ainda hoje (07), após a sessão na Assembleia, em videoconferência. “Será um convite oficial”.
O presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula, disse que vai receber o deputado e ouvir a sua proposta. “Não recebi ainda nenhum convite, e por isso vamos aguardar a conversa, até porque a democracia deve prevalecer. São dois partidos de parceria de longa data, que já estiveram muitas vezes juntos”.
Já o vereador João César Mattogrosso, presidente municipal do PSDB, destacou que a maioria dos filiados defendem o apoio a reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD) ou o lançamento de candidatura própria, mas que nenhuma porta está fechada. "Na política estamos à disposição para conversar com todos os partidos".