ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 23º

Política

Em congresso com novos prefeitos, governador aponta áreas prioritárias

Saúde, Educação e Assistência Social foram escolhidos porque são áreas em que municípios e Estado atuam juntos

Por Lucia Morel e Gabriela Couto | 05/11/2024 17:44
Governador Eduardo Riedel (PSDB) durante congresso da Assomassul. (Foto: Juliano Almeida)
Governador Eduardo Riedel (PSDB) durante congresso da Assomassul. (Foto: Juliano Almeida)

Durante o 2º Congresso dos Municípios Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso Do Sul) nesta terça-feira (5), o governador Eduardo Riedel (PSDB) elencou as áreas prioritárias a serem definidas junto aos prefeitos e prefeitas eleitas em MS na última eleição. Saúde, Educação e Assistência Social foram os escolhidos porque são áreas em que os municípios e o Estado atuam juntos.

Conforme Riedel, tais áreas serão debatidas com cada chefe do Executivo para “formatar um modelo de trabalho em conjunto”, porque são temas em que “municípios e Estado têm uma responsabilidade conjunta e ajuda a otimizar recursos, atuação e resultados”. O governador ainda disse que há outras áreas importantes, mas que precisava focar naquelas em que as políticas públicas são construídas em conjunto.

Riedel enfatizou as ações do MS Ativo Municipalismo, lançado em abril deste ano - que nada mais é que a busca, em conjunto, da construção de uma gestão eficiente, orientada por metas - é que nortearam as apresentações desta tarde no congresso, que acontece no espaço de eventos do Shopping Bosque dos Ipês.

O governador defendeu, ainda, que é preciso levar adiante ações iniciadas por seu antecessor, Reinaldo Azambuja (PSDB), de botar em pauta ações municipalistas, “quando a gente pôde ouvir prefeitos e vereadores para a gente poder definir o que seria prioritário de investimento nos municípios e isso funcionou muito bem do ponto de vista do resultado”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias