ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  07    CAMPO GRANDE 30º

Política

Em discurso, prefeito prega gestão com 'respeito independente de posições'

Marquinhos Trad foi diplomado nesta quarta-feira para seguir à frente da prefeitura de Campo Grande até 2024

Nyelder Rodrigues | 16/12/2020 18:40
Em discurso, prefeito prega gestão com 'respeito independente de posições'
Marquinhos Trad em gravação para as redes sociais na chegada à solenidade (Foto: Kisie Ainoã)

Durante seu discurso na diplomação dos candidatos eleitos para vereador e prefeito em Campo Grande, nas eleições realizadas no dia 15 de novembro, o chefe do Executivo campo-grandense, reeleito com ampla maioria de votos, defendeu que a gestão siga dando espaço para ideias, independente de qual 'posição' ela venha.

A diplomação acontece neste fim de tarde no Parque dos Poderes, na sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). O evento foi transmitido online pela TRE e pela Câmara Municipal, já que ele está fechado apenas para os eleitos e membros da Justiça Eleitoral por causa da covid-19.

"Estamos aqui representando aqueles que foram no dia 15 de novembro exercer o seu direito cívico. Estive aqui pela primeira vez em 2004, quando fui eleito vereador com mais de 11 mil votos", comenta o prefeito durante seu discurso.

Ele prosseguiu agradecendo a Deus por proporcionar a ele mais um mandato e também relembrou seu pai, Nelson Trad, já falecido e que foi deputado federal. "Tenho saudade do meu pai", disse, lembrando depois de sua mãe, que devido as restrições da pandemia, não pôde comparecer à diplomação.

Marquinhos também agradeceu a todos aliados, sua família e até ao pastor da igreja que frequenta, Gladiston Amorim. "Vamos fazer um mandato respeitando seja quem for, independente de posições. Não importa o partido, transitamos com responsabilidade", frisa o prefeito reeleito ao falar sobre a gestão.

"Campo Grande avançou sim e há de avançar ainda mais com esse parlamento, sempre respeitando a opinião dos senhores", sinaliza Marquinhos durante o seu discurso, em tom positivo. Seu partido, o PSD, é o que terá o maior número de cadeiras, seis.

Também recebeu agradecimentos sua vice, Adriane Lopes (Patri), também diplomada hoje, e o secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, presente no evento. "Te agradeço por tudo que fez nesses quatro anos e por tudo o que ainda há de fazer, Adriane".

Vereadores - Antes do fim de seu discurso, Marquinhos também lembrou de Delei Pinheiro (PSD), que é seu correligionário e conquistou hoje o direito de também assumir um lugar na Câmara Municipal - assim, o PSD vai terá seis cadeiras na Câmara, fazendo Dharleng Campos, terceira do MDB, perdeu a vaga.

"Agradeço a todos candidatos a vereadores que me ajudaram, eleitos ou não, e lembrar que um deles, o Delei Pinheiro, em breve também irá receber seu diploma", comenta. Nem Deleu nem Dharleng estiveram presentes.

Assim, dos 29 vereadores da cidade, 28 foram diplomados hoje, entre eles o atual presidente da Casa e que vai concorrer em janeiro a reeleição no cargo, João Rocha (PSDB) tendo como adversário outro nome antigo da Câmara, Carlão (PSB).

"Fomos legitimamente eleitos para representar cada cidadão de campo-grandense e faremos isso com honradez aos votos recebidos. Se estamos aqui, é por vontade popular e a de Deus. Que possamos fazer o nosso melhor e entender a força do colegiado".

Rocha também aponta que, apesar da grande renovação na Câmara Municipal, é preciso unidade de cada um dos parlamentares para que o trabalho ofereça as ferramentas que o prefeito precisa para cumprir seu mandato. "Temos que ter harmonia entre Legislativo e Executivo e pensar em Campo Grande".

Em discurso, prefeito prega gestão com 'respeito independente de posições'
Vice-prefeita, Adriane Lopes, com o marido, deputado estadual Lídio Lopes, na chegada ao evento de diplomação (Foto: Kisie Ainoã)
Nos siga no Google Notícias