Em evento na Capital, presidente diz que PTB apoia impeachment de Dilma
Cristiane Brasil, que também é deputada federal, defendeu o rompimento do PMDB com o PT
Em Campo Grande, no primeiro encontro regional do PTB, a presidente nacional do partido e deputada federal, Cristiane Brasil, afirmou que a legenda apoia o impeachment da presidente da República Dilma Rousseff (PT).
Além do processo contra Dilma, a parlamentar também defendeu o rompimento da aliança que o PMDB mantém com o governo petista. Em meados do ano passado, o partido resolveu deixar a base governista e adotar uma postura "independente".
Segundo a deputada, o PTB “não fez parte do mandato de Dilma neste mandato”, apenas um grupo da bancada federal que apoiava, pois detinha cargos no governo. “A outra, pelo contrário, defende o impeachment, assim como o PMDB se desvincule do PT”, afirma.
O grupo contrário a presidente dentro do partido, diz, aguarda o retorno do processo contra Dilma no Congresso. “Dependendo das manifestações de domingo, em 45 dias Dilma poderá sofrer impeachment”.
No domingo, grupos de protesto contra corrupção e pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), vão para as ruas de diversas cidades do País, incluindo Campo Grande, onde os organizadores esperam reunir 100 mil pessoas.