Em nota, Câmara incumbe Bernal de arrumar prédio para a Câmara
A Câmara de Campo Grande divulgou “nota de esclarecimento” na tarde desta terça-feira sobre a decisão do Tribunal de Justiça do Estado pelo despejo dos vereadores, além do pagamento da dívida de aluguéis no valor de R$ 11 milhões, esticando, porém, o prazo para desocupação de 30 dias para seis meses. Na nota, a Câmara informa sobre a decisão, diz que vai informar oficialmente ao prefeito Alcides Bernal e ao Ministério Público e responsabiliza o chefe do Executivo por providenciar um novo prédio para instalação do Poder Legislativo.
“Tendo em vista, que cabe ao Executivo fornecer ao Legislativo Municipal condições e infraestrutura física para o funcionamento da Casa de Leis, busca-se que seja fornecida uma nova Casa de Leis para a população ou que o atual prédio-sede seja devidamente desapropriado, garantindo um local adequado para sediar os trabalhos legislativos”, afirma a Câmara, na nota pública.
Ainda conforme a nota, o Corpo Jurídico da Câmara vai marcar audiência conjunta com Bernal e o representante do Ministério Público Estadual “para que assim se chegue a um consenso sobre o assunto, de forma harmônica a garantir um local para sediar a Casa do Povo”.