Em novo partido, Giroto afirma que pode disputar Governo do Estado
Depois de deixar o PMDB, o secretario estadual de Obras Edson Giroto, que se filiou sábado (5) ao PR (Partido Republicano), anunciou que pode disputar as eleições majoritárias de 2014 como candidato a governador, se o partido desejar.
Giroto afirmou que tem pretensão de voltar à Câmara Federal, mas não descartou a outra possibilidade, de disputar a preferência do eleitor como candidato ao Governo do Estado. O anúncio da filiação ocorreu hoje (7) na sala da presidência da Assembleia Legislativa.
Além do secretário de Obras, o ex-deputado federal Antônio Cruz e o filho dele, Augusto Cruz, ambos médicos, também entraram para no PR. Antônio Cruz acredita que a legenda vai pedir para ele ser candidato a deputado federal e para o filho concorrer a uma vaga na Assembleia.
A reunião foi comandada pelo presidente regional do PR, Londres Machado, e teve a participação de dirigentes do partido, como os deputados estaduais Antônio Carlos Arroyo e Paulo Corrêa, além de algumas lideranças do interior que também estiveram presentes.