Em reunião, Sejusp define plano para retirada de acampamento em frente ao CMO
Decisão será cumprida no prazo estabelecido pelo STF, de 24 horas
Durante reunião na manhã desta segunda-feira (9), foi definido plano da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) para retirada de acampamentos bolsonaristas em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste).
O secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, se reuniu com a bancada do PT na manhã de hoje. O encontro foi com o deputado federal Vander Loubet, o deputado estadual diplomado Zeca do PT e com os vereadores de Campo Grande, Luiza Ribeiro e Ayrton Araújo.
Zeca disse que Videira confirmou o cumprimento da decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes. “Ficou esclarecido que vai ter a desmobilização de acordo com a decisão de Alexandre de Moraes”, disse Zeca.
A Polícia Militar fará a desmobilização dos acampamentos. “Na decisão, Alexandre de Moraes diz que a PM de cada estado vai fazer a retirada. Mas, pode recorrer ao apoio da prefeitura com a Guarda Municipal, Polícia Federal e do próprio Exército”.
Em nota, a Sejusp afirmou que a decisão judicial será cumprida. Confira a nota na íntegra:
A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) informa que a decisão judicial será cumprida no prazo estabelecido pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
A Sejusp informa também que não recebeu, até o momento, nenhum pedido da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal requisitando envio de efetivo das forças policiais de Mato Grosso do Sul.