Em Três Lagoas, eleição corre tranquila, mas Simone votou na Capital
Ministra e ex-prefeita, Simone Tebet votou logo cedo; marido foi a Três Lagoas votar
Terceira maior cidade do Estado, com uma das principais economias, os cerca de 86,9 mil eleitores de Três Lagoas vão às urnas escolher o novo prefeito da cidade entre quatro candidatos e definir os 15 vereadores que cumprirão mandato pelos próximos quatro anos. Ex-prefeita de Três Lagoas, a ministra do Orçamento e do Planejamento, Simone Tebet, votou logo cedo, em Campo Grande, enquanto o marido, o secretário estadual da Casa Civil, Eduardo Rocha, foi à cidade no leste do Estado votar logo cedo.
Concorrem à prefeitura Ruy costa, do Democratas; o tucano Cassiano Maia; Professor Vitor (PSTU) e Juvenal Ferreira (PRD). No site da Justiça Eleitoral constam 163 candidaturas deferidas para a disputa pelas 15 cadeiras na Câmara de Vereadores.
O prefeito da Cidade, Angelo Guerreiro, não concorre porque já cumpre segundo mandato. Ele apoia o candidato tucano. Conforme o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), a maior parte do eleitorado, com 19.279 pessoas, está na faixa de 35 a 44 anos, com mais de 70 anos são 6.427 inscritos e os jovens entre 16 e 17 anos, quando o voto ainda não é obrigatório correspondem a 756 pessoas.