Engenheiro agrônomo lança candidatura à presidência da Acrissul
O Engenheiro agrônomo José Lemos Monteiro, conhecido como Zeito, é candidato à presidência da Acrissul (Associação dos Criados de Mato Grosso do Sul), tendo como vice o pecuarista e empresário Oswaldo Possari.
O plano de gestão de Zeito é voltado à agregar novos associados e parceiros, utilizando parceria público-privada para otimizar a utilização da estrutura do Parque Laucídio Coelho. O candidato tem o apoio de cinco ex-presidentes da Acrissul: José Pereira de Souza Martins, Cândido Rondon, Antônio Moraes, Laucídio Coelho Neto e Flávio Benjamin Correa Andrade.
Zeito preside voluntariamente a Comissão de Pecuária de Corte da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), em que tem posicionado a categoria de forma incisiva, como, por exemplo, durante as negociações de créditos na ocasião em que dezenas de frigoríficos suspenderam os abates e os pagamentos a pecuaristas do Estado.
Na busca de soluções Zeito defende o alinhamento entre as entidades representativas da classe e sua experiência em todas elas. Ele também quer colocar a Acrissul a serviço da preservação da cultura sul-mato-grossense, estimulando a participação dos jovens no quadro associativo e a prática de esportes rurais, como o hipismo.
Em outra frente, quer dar mais projeção à Expo MS e organizar cursos técnicos voltados à melhoria da mão-de-obra local.
Outra proposta é de construir um pavilhão, nos moldes do Centro de Convenções Albano Franco, com isolamento acústico, para realização de shows e feira de gado.
A data da eleição da nova diretoria da Acrissul será definida nesta semana. A previsão é que ocorra na primeira quinzena de junho.