ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Política

Ex-deputado Paulo Duarte assume PSB de olho nas eleições do ano que vem

Cargo era de Ricardo Ayache que segue como vice-presidente da sigla em Mato Grosso do Sul

Danielly Escher | 10/05/2023 12:18


Paulo Duarte e Ricardo Ayache conversam sobre os rumos do PSB (Foto: Redes Sociais)
Paulo Duarte e Ricardo Ayache conversam sobre os rumos do PSB (Foto: Redes Sociais)


A posse ainda não tem data, mas o anúncio nas redes sociais confirma que, a partir desta quarta-feira (10), Paulo Duarte é o novo presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Assume a cadeira de Ricardo Ayache que segue como vice-presidente da sigla em Mato Grosso do Sul. Inclusive foi ele quem fez o convite para o sucessor, junto com o presidente nacional do partido Carlos Siqueira. "A primeira condição para que eu aceitasse foi que o Ricardo não se afastasse do partido e nem da direção, por isso segue como vice", diz.

O novo presidente diz que "o PSB tem uma condição muito grande para crescer, é o partido do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, tem figuras importantes nacionalmente e aqui no estado. Vereadores, vereadoras, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande e o prefeito de uma das principais cidades ecoturísticas, que é Bonito". Além do prefeito Josmail Rodrigues, hoje o partido conta com 21 vereadores em Mato Grosso do Sul. São 8.700 filiados ao todo no Estado.

A missão foi dada, agora vamos construir juntos o crescimento do partido de forma sustentável e a preocupação é o ano que vem", diz Paulo Duarte em referência à eleição de 2024.

Economista, ex-prefeito de Corumbá e deputado estadual por três mandatos, Paulo Duarte iniciou a carreira política em 1999 como superintendente de Administração Tributária e em seguida ocupou os cargos de secretário de Fazenda, chefe da Casa Civil e secretário de Infraestrutura e Habitação durante a gestão de José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT. Além do Partido dos Trabalhadores também passou pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), antes de chegar ao PSB.

Assume com um discurso comum de novos presidentes de partido, a busca de novas lideranças "com candidatas e candidatos competitivos nas Câmaras e já preparando para outra etapa que será em 2026", diz referindo-se às eleições para o governo do Estado. "O PSB tem apoio do governador Eduardo Riedel e vamos continuar trabalhando juntos", afirma.

Paulo Duarte pode assumir uma vaga a qualquer momento na Assembleia Legislativa, já que o deputado Rafael Tavares (PRTB) teve o mandato cassado pela Justiça e resta apenas a última instância para tentar reverter a situação.

Além disso, o nome de Paulo Duarte é citado como pré-candidato à prefeito de Corumbá, cidade que já governou. "Ainda não tem definição, isso só vai acontecer um pouco mais pra frente. Vou conversar com lideranças", explica.

Meu foco agora é o crescimento do partido, no ato da posse já teremos novas filiações de quem não tem mandato e quando a janela partidária abrir será a vez de quem tem mandato", diz o ex-deputado. Ele ainda destaca que o partido vai investir em candidatos com reais chances de se eleger: "Não vou abrir mão disso".

Ainda nesta quarta-feira (10), o novo presidente do PSB disse que vai telefonar para o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), pré-candidato à prefeitura da Capital, para conversar sobre os rumos do partido: "É a primeira pessoa que vou ligar para falar sobre o posicionamento do PSB em Campo Grande".

Nos siga no Google Notícias