Ex-magistrada recusa cargo e Bernal segue sem procurador-jurídico
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), está enfrentando dificuldades para preencher um dos cargos mais importantes do primeiro escalão, o de procudor-jurídico, responsável por coordenar o setor que representa a prefeitura perante o Judiciário. A primeira convidada para a função foi a ex-desembargadora do TRF (Tribunal Regional Federal de São Paulo), Suzana Camargo, que recusou o convite.
Suzana, segundo o Campo Grande News apurou, preferiu esperar a conclusão da quarentena que tem que cumprir após o desligamento do serviço público para poder atuar na advocaria privada.
Aos 16 dias de administração, o prefeito ainda segue com o cargo oferecido a Suzana vago, apesar das várias demandas judiciais que a Prefeitura tem.
A dificuldade, conforme apurou a reportagem, é de encontrar um profissional do Direito no perfil que Bernal quer: de projeção local e até nacional, como era o caso de Suzana.
Hoje, no gabinete, foi cogitado o nome de José Maciel Chaves, filho do desembargador Joenildo Chaves, que assume a presidência do Tribunal de Justiça em fevereiro. O parentesco com o futuro responsável pelo comando da Justiça estadual é um trunfo a favor de José Maciel, mas ele én considerado jovem para a função.
O Campo Grande News tentou falar com José Maciel e a informação é que está em viagem.