Governo do Estado vai prorrogar abono para servidores em mais um ano
Foi anunciado nesta quinta-feira (20) pelo Governo do Estado que o abono salarial de R$ 200 concedido aos servidores públicos estaduais não serão cortados e a intenção é o benefício seja estendido até o próximo ano.
A medida é uma resposta do Executivo aos servidores, que temiam perder o pagamento do valor, que venceu em 31 de março deste ano - conforme o projeto de lei que o regulou, datado de julho do ano passado.
"Contudo, para que o servidor não tenha prejuízo, o Governo informa que enviou projeto de Lei à Assembleia Legislativa de MS para prorrogar o abono até 2018", frisa a nota enviada pelo Governo do Estado explicando a situação.
Diante da crise financeira que atinge o país, tendo efeitos também nas contas do Estado de Mato Grosso do Sul, o Executivo fez diversas negociações com os trabalhadores no ano passado. Houve várias tratativas sobre índices de reajuste, chegando ao acordo final de que seria concedido o abono de R$ 200, por um ano.
Agora em 2017, apesar da continuidade da crise, o Governo do Estado mantém o abono e também promete negociar a incorporação do valor ao salário dos servidores, a partir das rodadas de negociações que acontecem a partir de maio, mês base do reajuste dos funcionalismo público sul-mato-grossense.