Governo vai expor situação financeira antes de negociar reajuste salarial
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou, na manhã de hoje (12) que antes de efetivar qualquer negociação quanto ao reajuste dos servidores públicos do Estado, que deve ser aprovado até abril, pretende levantar as “condições” financeiras e expor a realidade às categorias.
Segundo Azambuja, toda a "situação" está sendo repassada ao Fórum Sindical dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul que é formado pelas seguintes entidades: Sinpol-MS, Fetems, Sindijus-MS, Sintss-MS, ABSS-MS, ACS PMBM-MS e ACP – Campo Grande, afim de estreitar o diálogos com às entidades.
Reinaldo explicou que as negociações serão intensificadas a partir de março, quando o governo deve concluir balanço financeiro que será utilizado para “negociar” com às categorias. Um dos complicadores, segundo ele, é quanto a diminuição de R$ 27 milhões, em relação a 2014, na arrecadação do mês de janeiro.
“Eles tem que conhecer os números para então discutirmos as possibilidades. Estamos analisando contratos e cancelando alguns, e vamos a partir daí discutir essas questões com os servidores”, finalizou.