ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Homem discute com vereador que perseguia funcionária em posto de saúde

Segundo o vereador e candidato a deputado estadual Tiago Vargas (PSD), ele "fiscalizava" unidade

Guilherme Correia | 27/08/2022 18:18

As abordagens feitas pelo vereador Tiago Vargas (PSD) contra trabalhadores da saúde de Campo Grande tiveram a reação de um homem, que discutiu com o parlamentar. “Por que você está gritando com a senhora atendente?”, questionou o cidadão em vídeo que circula nas redes sociais.

O também candidato a deputado estadual nas eleições de 2022 se exaltou durante a filmagem e questionou: “Você quer fazer gracinha? Você quer aparecer?”. O homem replica: “Quem quer aparecer? Por que você está gritando?”.

Neste sábado (27), Vargas publicou em sua página oficial uma gravação onde seguia uma mulher atribuída como servidora pública de um posto de saúde na cidade. Ela tenta fugir, mas ele a persegue dentro do local de trabalho: “Vai fechar [a porta] não. Vai correr por quê? Vem cá”, grita o vereador.

Antes disso, ela diz: "você é mal educado", enquanto ele rebate: “vocês não tratam com respeito a população [...] se trata assim um vereador, imagina a população”. Vargas publicou o vídeo por volta das 13h de hoje, com uma tarja na parte inferior indicando o número pelo qual se candidata ao cargo de deputado estadual.

Em dado momento, ele alega que a atitude é uma “fiscalização” do trabalho da funcionária. O Campo Grande News procurou a assessoria de imprensa do vereador, questionando os motivos e a legalidade da ação. Vargas disse que “a ilegalidade é quando você maltrata a população”.

Sobre o homem que discutiu com ele, ele afirmou: "respeito as divergências, mas meu trabalho de fiscalizador continuarei fazendo". Ele também afirma que trata-se de Kelvin Hector, que foi candidato a vereador em 2020, pelo Solidariedade.

De acordo com a Justiça Eleitoral, um vereador deve propor e aprovar projetos na Câmara Municipal e fiscalizar o trabalho  do Executivo - ou seja, as funções do prefeito e seus secretários.

Nos siga no Google Notícias