Horário eleitoral é retomado e candidatos aproveitam para apoiar Bolsonaro
Agora, propaganda eleitoral destina 5 minutos para cada candidato ao Governo do Estado no segundo turno
O horário gratuito eleitoral voltou nesta sexta-feira (7), 22 dias antes do segundo turno das eleições 2022. Na disputa para o Governo do Estado, cada candidato tem 5 minutos de exibição. Hoje, o primeiro a aparecer na propaganda foi Renan Contar (PRTB).
Ele aproveitou o horário maior para se apresentar ao público. No primeiro turno seu partido tinha direito a 16 segundos de aparição. Agradecendo pelos votos no primeiro turno e falando de sua trajetória militar, pediu a confiança do público para o segundo turno.
Na sequência, Eduardo Riedel (PSDB) iniciou destacando as ações que executou em prol do Estado como parte de equipe de governo como secretário de Governo e de Obras, que permitiu o reequilíbrio financeiro e a restruturação da malha rodoviária estadual.
Ambos os candidatos reforçaram seu apoio à reeleição do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e exploraram o alinhamento que possuem com o candidato do Planalto.
O horário de propaganda eleitoral gratuita, no rádio, vai das 7h10 às 7h20 e das 12h10 às 12h20. Na televisão, das 12h10 às 12h20 e das 19h40 às 19h50.