Jair Boni ganha disputa para prefeitura de Cassilândia com 42% dos votos
A disputa para administrar o comando da prefeitura era com outros três candidatos
Com 42 % dos votos válidos, Jair Boni (PSDB) foi reeleito prefeito de Cassilândia. A disputa para administrar o município era com outros três candidatos. A corrida eleitoral tinha representantes do PSL, MDB, PSDB e PDT.
Localizada na Costa Leste de Mato Grosso do Sul, no “Bolsão”, Cassilândia tem 22.002 habitantes e fica a 418 km de Campo Grande. A cidade faz divisa com Goiás.
Em 2018, a média mensal da população era de dois salários mínimos. A história de Cassilândia remonta a 1930, quando a região já tinha diversas fazendas. Mas em 1943, Joaquim Balduíno, conhecido como “Cassinha”, idealizou a formação de um povoado que servisse de apoio para os fazendeiros.
Ele fez a demarcação do terreno da praça e abertura da primeira rua que recebeu o seu nome. Em 1948, foi criado o Distrito de Cassilândia.
No território do município, 3% da área eram dedicadas, em 2006, à agricultura (culturas temporárias, forrageiras para corte e cultivo de flores). Os demais 78,9% eram de pastagens, representativo da vocação para a pecuária. Uma vertente econômica em alta é o plantio de seringueira.