Jerson diz que as “alianças políticas” de MS serão definidas em Brasília
O presidente da Assembleia, o deputado Jerson Domingos (PMDB), acredita que as alianças e definições políticas em Mato Grosso do Sul serão decididas em Brasília, após a consulta com as direções nacionais dos partidos e também com a participação da presidente Dilma Rousseff (PT).
“Esta costura política deve ser decidida em Brasília, com as direções (partidárias) e com o Palácio do Planalto, acredito estas alianças sejam definidas por lá”, acrescentou ele.
Jerson ponderou que o governador André Puccinelli (PMDB) que tem agenda hoje (26) com o governo federal, para discutir obras para o PAC 3 (Programa de Aceleração do Crescimento), poderá trazer “novidades” no “campo político” da capital federal.
Posição – O presidente da Assembleia já declarou que apoia o candidato escolhido pelo governador ao Senado, seja o próprio André ou vice-governadora Simone Tebet (PMDB), no entanto já definiu que irá seguir o senador Delcídio do Amaral (PT), para a sucessão estadual.
Ele ressaltou que só começará a fazer suas “articulações” políticas, após o dia 6 de abril, quando se define se Puccinelli será ou não candidato ao Senado.
“Tenho muito lealdade pelo governador André Puccinelli (PMDB), como amigo e líder político, por isto vou deixar minhas declarações e ações políticas para depois de sua definição sobre o Senado”.