ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Liberado pelo partido, Paulo Duarte confirma apoio a Beto Pereira

Deputado Paulo Duarte e vereador Carlão se reuniram com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira

Por Fernanda Palheta | 04/07/2024 15:45
Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB) e o deputado estadual Paulo Duarte (PSB) Em reunião com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira (Foto: Divulgação)
Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB) e o deputado estadual Paulo Duarte (PSB) Em reunião com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira (Foto: Divulgação)

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) terá liberdade para definir os rumos nas eleições municipais deste ano em Mato Grosso do Sul. Em reunião com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, o deputado estadual Paulo Duarte (PSB) e o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), receberam o aval e confirmaram o apoio ao pré-candidato a prefeito da Capital, deputado Beto Pereira (PSDB).

Duarte explica que foram à Brasília na tarde desta quinta-feira (4) detalhar o cenário político local e mostrar que construídas várias alianças entre o PSB e o PSDB no Estado. “Campo Grande está definido e em contrapartida o PSDB vai apoio nossa pré-candidatura em Corumbá”, exemplificou. Na cidade à 425 quilômetros de Campo Grande, o PSB terá o médico cirurgião Gabriel Alves de Oliveira como pré-candidato a prefeito.

“Viemos ter uma definição com o presidente e mostrar para ele essa aliança é importante para o partido. Saímos com essa decisão de liberdade para definir os caminhos aqui”, disse o deputado.

Na manhã de hoje o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou o apoio ao ninho tucano na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Já o PSB, de Paulo Duarte e Carlão, integra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

“Não dá para vincular a questão nacional em Mato Grosso do Sul. Não temos nada a ver com essa questão, nosso apoio é ao pré-candidato Beto Pereira e não ao PL”, disse Duarte. O parlamentar ainda ressalta que o partido foi o primeiro a declarar apoio ao PSDB, em março deste ano, três meses antes da chegada do PL a aliança.

O presidente da Câmara também ressalta a decisão da nacional. “Esse aval do presidente referendou nossa posição”, disse. Questionado sobre a possibilidade de um vice do PL na chapa, Carlão afirma que o partido irá trabalhar para eleger o Beto. “O vice pode ser do PL, do MDB ou mesmo do PSB, o importante é ganhar a eleição”, completa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias