Manifestante passa mal e outro é preso durante protesto na Assembleia
Uma manifestante passou mal e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e outro servidor acabou preso durante protesto na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul contra a reforma da Previdência estadual.
O homem preso, segundo a PM (Polícia Militar), foi identificado como um dos manifestantes que quebraram a porta de entrada da casa de leis. Ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e deve ser responsabilizado por dano ao patrimônio público.
A mulher que se sentiu mal faz parte do quadro de servidores administrativos da educação. Ela foi atendida em frente a sede do Legislativo e não precisou ser transportada para um hospital.
Protesto – Depois de serem barrados em frente a Assembleia, dezenas de manifestantes derrubaram os alambrados que cercavam o prédio, quebraram a porta, invadiram o saguão e ocuparam as cadeiras do plenário.
O Batalhão de Choque foi acionado e precisou usar bombas de efeito moral. Policiais também fizeram um cordão de isolamento em frente a sede do Legislativo e dentro do plenário, entre a platéia e a área onde ficam os deputados.
Em meio a gritos de “vergonha”, os deputados aprovaram em 2ª votação o projeto do Governo do Estado na manhã desta terça-feira (28). Foram 13 votos a favor, sete contra e três deputados ausentes.
Agora, o projeto será encaminhado para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).