Manobra tenta adiar sessão que julga cassação de Zezinho da Farmácia
Câmara julga processo hoje às 14 horas
A sessão na Câmara Municipal de Dourados que julga a cassação do mandato do vereador afastado Zezinho da Farmacia está confirmada para hoje, às 14 horas. No entanto, o procedimento corre o risco de ser adiado.
O parlamentar protocolou na Câmara um pedido solicitando a troca de advogado de defesa, o que forçaria o adiamento dessa etapa do processo.
Assessores dizem que a troca do advogado Jureb Abou Harb por João Arnar Ribeiro já foi autorizada, porém, nos bastidores da Câmara a informação é de que o adiamento da sessão já teria sido negado.
Sérgio Henrique, assessor jurídico da Câmara Municipal de Dourados, destacou que os trabalhos da Comissão Processante foram concluídos com êxito e que a presidente Délia Razuk “adotou medidas para evitar o adiamento do julgamento”.
No rito da sessão é feita a leitura do processo, em seguida, os procuradores fazem a defesa. Os vereadores, todos eles convocados para a sessão, podem fazer manifestações sobre o caso.
Após isso, começa o julgamento.
O caso - Zezinho da Farmácia, filmado recebendo propina em Dourados, não renunciou ao mandato e passou pela Comissão Processante da Câmara.
Ele e mais nove parlamentares foram indiciados pela Polícia Federal por envolvimento em esquema de fraudes em licitação e pagamento de propina.
O parlamentar chegou a ficar alguns dias preso, mas foi libertado por meio de Habeas Corpus.
Zezinho da Farmacia ficou conhecido em todo o Brasil depois que suas imagens enfiando dinheiro dentro da camisa foram parar no noticiário nacional.