Margareth Menezes aceita convite e será ministra da Cultura no governo Lula
Pasta que tinha sido reduzida a secretaria será recriada na nova gestão petista
A cantora Margareth Menezes aceitou nesta terça-feira (13) o convite para assumir o Ministério da Cultura no governo do presidente eleito e diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A pasta que tinha sido reduzia a secretaria será recriada na nova gestão petista.
"Foi uma conversa muito animadora para a gente que é da área da cultura. Nós conversamos, e eu aceitei a missão. Recebo isso como uma missão mesmo. Foi uma surpresa para mim também", declarou a artista ao deixar sede da transição de governo, no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília.
Com a confirmação, Lula adota novamente a estratégia do primeiro governo, quando escolheu um cantor de renome, Gilberto Gil, para chefiar o Ministério da Cultura.
“Obrigado, companheira Margareth Menezes por aceitar o convite de ser ministra da Cultura. Nos últimos anos, a cultura sofreu um desmonte no Brasil. E nós vamos honrar nosso compromisso de reconstruir e fortalecer o setor”, anunciou o presidente através das redes sociais.
O Ministério da Cultura é um órgão que tem como áreas de competência a política nacional de cultura e a proteção do patrimônio histórico e cultural. Outra missão da pasta é oferecer condições de acesso universal aos bens culturais brasileiros.