ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Política

Mário César diz que irá reforçar segurança para julgamento de prefeito

Leonardo Rocha | 09/03/2014 12:11
Mário César diz que irá reforçar segurança na quarta-feira, pois não irá pecar por omissão (Foto: Cleber Gellio)
Mário César diz que irá reforçar segurança na quarta-feira, pois não irá pecar por omissão (Foto: Cleber Gellio)

O presidente da Câmara, o vereador Mário César (PMDB), afirmou hoje (9), durante evento na feira livre do bairro Guanandi, que irá reforçar a segurança na sessão da próxima quarta-feira (12), às 14h, quando irá acontecer o julgamento do prefeito Alcides Bernal na Comissão Processante.

“Temos que garantir além da segurança dos vereadores, das próprias pessoas que irão até o local acompanhar a sessão, já que se trata de um assunto importante e tivemos em outras oportunidades situações tensas na Casa”.

Mário César ressaltou que os vereadores precisam ter toda tranquilidade disponível para proferir seu voto e decidir sobre o julgamento do prefeito Alcides Bernal (PP). “Faremos nossa parte que é garantir a segurança e o bem estar dos presentes, não iremos medir esforços para chegar a este objetivo”.

O presidente apontou que vai acionar a guarda municipal, a polícia militar e civil e todo o aparato de segurança que for necessário. “Posso pecar pelo excesso e não pela omissão”.

O prefeito será julgado com base na denúncia da Comissão Processante, que constatou “emergência fabricada” para contratação de empresas amigas do prefeito. A denúncia se baseou no relatório final da CPI do Calote.

Até o momento ele (Bernal) ainda não foi notificado sobre o julgamento, porém a Câmara Municipal já publicou o documento em dois jornais diários de Campo Grande e vai procurar o prefeito novamente amanhã (10).

Caso não encontrem Bernal, o presidente da Casa ressaltou que vão estipular “hora marcada” para entrega da notificação e se o prefeito não aparecer, segundo ele, o processo irá continuar por já cumprir todos os requisitos legais.

Nos siga no Google Notícias