ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Política

Marquinhos Trad "aventa" ser candidato a vereador em 2024

Ex-prefeito filosofou nas redes: "os galhos das árvores são aparados para voltarem mais fortes"

Por Gabriela Couto | 09/11/2023 13:59
Ex-prefeito de Campo Grande,  Marquinhos Trad (PSD) publicou frase filófica em selfie tirada no condômino em que mora (Foto: Instagram)
Ex-prefeito de Campo Grande,  Marquinhos Trad (PSD) publicou frase filófica em selfie tirada no condômino em que mora (Foto: Instagram)

O ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) está “on” nas redes sociais. A expressão utilizada para dizer que uma pessoa “está na área” cabe bem ao advogado que pretende voltar para a vida pública.

Após amargar a sexta posição na disputa eleitoral do ano passado, quando recebeu 8,68% (124.795) dos votos para Governo do Estado, ele se diz forte para retornar e disputar novamente uma das cadeiras da Câmara Municipal no ano que vem.

Em agosto deste ano, o ex-prefeito conseguiu no STJ (Superior Tribunal de Justiça) a decisão de trancar a ação penal que responde na 3ª Vara Criminal de Campo Grande pela suposta prática de delitos de assédio sexual e importunação sexual. As denúncias surgiram na campanha eleitoral de 2022 e foram um baque na campanha do então chefe do Executivo municipal para governador. Ele ainda não foi julgado.

“Os galhos das árvores são aparados para voltarem mais fortes”, publicou Trad. Segundo ele, a ideia com a frase era mostrar que encontrou dificuldades na vida e que "muitas vezes, precisa de alguns aparos para 'retornar'”.

Marquinhos poderá submeter o nome à prestação popular para uma das cadeiras do Legislativo Municipal. “Avento essa hipótese, como vereador posso ajudar mais essas pessoas [pobres] do que como advogado e professor”.

O PSD já tem como pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande o deputado estadual do partido, Pedro Pedrossian Neto. Ainda restam os nomes para a chapa de vereadores. Apesar de ter hoje a maior bancada na Casa de Leis, a maioria dos parlamentares já sinalizam migrar de legenda na janela partidária.

Um dos que devem ficar na chapa proporcional é o sobrinho, Otávio Trad (PSD). “Não seremos adversários diretos. Ele já tem o caminho dele, tem a consolidação das pessoas que os reconhecem como excelente parlamentar. Eleitor tem sua simpatia. Não disputamos o mesmo voto”, considerou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias