Riedel diz que eleição é assunto somente para o ano que vem
Governador afirmou que irá debater sucessão nos 79 municípios
Ao lado do deputado federal Beto Pereira, pré-candidato do PSDB à prefeitura de Campo Grande, o governador do Estado, Eduardo Riedel, disse hoje que a discussão sobre o processo eleitoral e possível alianças só entra na agenda em 2024, ano eleitoral.
“Essa discussão, nos 79 municípios, eu vou tratar no ano que vem”, informou, taxativo, em entrevista concedida enquanto esteve no 1º Feirão MS Moradia, no Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande.
O governador e o deputado circularam hoje pelo feirão e, durante a conversa com expositores e potenciais compradores, Riedel fazia questão de apresentar Pereira a todos, citando apenas que era o deputado federal do PSDB.
Em entrevista, Riedel disse estar ciente das parcerias administrativas estabelecidas nas prefeituras do Estado, mas que a discussão eleitoral sobre a extensão dessa união não deve se misturar.
Como exemplo, citou Beto Pereira, que estava ao seu lado no evento. “Tá aqui um pré-candidato, assim como a Adriane é pré-candidata à reeleição, nunca mudei nada em relação ao planejamento de Campo Grande, vou continuar trabalhando pela cidade, quem quer que seja o prefeito ou a prefeitura”, garantiu.
Adriane já declarou que espera retribuição do governador pelo apoio dado a ele, no 2º turno das eleições, em outubro de 2022, depois que o candidato que apoiava, Marquinhos Trad (PSD), amargou quinto lugar na disputa.
Porém, a prefeitura não citou se essa retribuição ocorra durante a disputa eleitoral, mas sim, que olhe pela cidade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.