ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Política

Ministra Cida Gonçalves se encontra com secretários em 1ª compromisso na Capital

A ministra das Mulheres estará até sexta-feira em Campo Grande, para debater violência de gênero no Estado

Guilherme Correia e Jéssica Benitez | 30/03/2023 12:10
Ministra das Mulheres, no primeiro compromisso da agenda, na Setescc. (Foto: Leandro Ribeiro)
Ministra das Mulheres, no primeiro compromisso da agenda, na Setescc. (Foto: Leandro Ribeiro)

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, visitou a Setescc (Secretaria Estadual de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), em Campo Grande, nesta quinta-feira (30) e se encontrou com o titular da pasta, Marcelo Ferreira Miranda, e a secretária-adjunta, Viviana Luiza.

Estiveram presentes também as subsecretárias da Mulher, Igualdade Racial, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência. A presença da ministra na Capital visa debater violência de gênero no Estado e propor melhorias.

Inicialmente, ela se encontraria com Adriane Lopes (Patriota) em seu gabinete, mas o compromisso foi alterado - elas se encontrarão na sexta-feira (31), durante inauguração do novo Imol (Instituto Médico Odontológico Legal), na Casa da Mulher Brasileira.

Agenda - Ainda no primeiro dia, ela concede coletiva de imprensa na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e participa de audiência pública sobre violência contra a mulher e feminicídio no Mato Grosso do Sul, realizada no Plenário Deputado Júlio Maia.

Na sexta-feira (31), a ministra terá um café de boas-vindas com o governador Eduardo Riedel (PSDB), no Parque dos Poderes, onde também estarão presentes a primeira-dama Mônica Riedel e as secretárias estaduais.

Em seguida, participa do encontro estadual de gestoras "Somos e Somamos", no Auditório do Bioparque Pantanal, juntamente com Riedel, secretárias adjuntas, subsecretárias e gestoras municipais.

Após o almoço, Gonçalves inaugura a sala do Imol, na Casa da Mulher Brasileira, localizada no Jardim Imá. Além disso, o espaço servirá para atender crianças vítimas de violência durante plantões de finais de semana e feriados - essa medida foi anunciada pelo Governo do Estado, após caso de criança de dois anos estuprada e morta pelo pai, que gerou repercussão nacional.

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e outras autoridades também estarão presentes na inauguração. A obra visa humanizar o atendimento dado às mulheres vítimas de violência física e sexual e conta com investimento do Governo do Estado.

Na oportunidade, a ministra também anunciará a Patrulha Maria da Penha, programa que atende e monitora mulheres em situação de violência com profissionais capacitados e investimento institucional.

Por fim, a ministra ainda visita o Ceam (Centro Especializado de Atendimento à Mulher), na nova sede localizada na Rua Pedro Celestino, no Centro. A visita técnica tem como objetivo conhecer as instalações e avaliar as necessidades do prédio para melhorar o atendimento às mulheres em situação de violência.

Nos siga no Google Notícias