ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 32º

Política

Ministra Cida Gonçalves se encontra com secretários em 1ª compromisso na Capital

A ministra das Mulheres estará até sexta-feira em Campo Grande, para debater violência de gênero no Estado

Guilherme Correia e Jéssica Benitez | 30/03/2023 12:10
Ministra das Mulheres, no primeiro compromisso da agenda, na Setescc. (Foto: Leandro Ribeiro)
Ministra das Mulheres, no primeiro compromisso da agenda, na Setescc. (Foto: Leandro Ribeiro)

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, visitou a Setescc (Secretaria Estadual de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), em Campo Grande, nesta quinta-feira (30) e se encontrou com o titular da pasta, Marcelo Ferreira Miranda, e a secretária-adjunta, Viviana Luiza.

Estiveram presentes também as subsecretárias da Mulher, Igualdade Racial, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência. A presença da ministra na Capital visa debater violência de gênero no Estado e propor melhorias.

Inicialmente, ela se encontraria com Adriane Lopes (Patriota) em seu gabinete, mas o compromisso foi alterado - elas se encontrarão na sexta-feira (31), durante inauguração do novo Imol (Instituto Médico Odontológico Legal), na Casa da Mulher Brasileira.

Agenda - Ainda no primeiro dia, ela concede coletiva de imprensa na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e participa de audiência pública sobre violência contra a mulher e feminicídio no Mato Grosso do Sul, realizada no Plenário Deputado Júlio Maia.

Na sexta-feira (31), a ministra terá um café de boas-vindas com o governador Eduardo Riedel (PSDB), no Parque dos Poderes, onde também estarão presentes a primeira-dama Mônica Riedel e as secretárias estaduais.

Em seguida, participa do encontro estadual de gestoras "Somos e Somamos", no Auditório do Bioparque Pantanal, juntamente com Riedel, secretárias adjuntas, subsecretárias e gestoras municipais.

Após o almoço, Gonçalves inaugura a sala do Imol, na Casa da Mulher Brasileira, localizada no Jardim Imá. Além disso, o espaço servirá para atender crianças vítimas de violência durante plantões de finais de semana e feriados - essa medida foi anunciada pelo Governo do Estado, após caso de criança de dois anos estuprada e morta pelo pai, que gerou repercussão nacional.

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e outras autoridades também estarão presentes na inauguração. A obra visa humanizar o atendimento dado às mulheres vítimas de violência física e sexual e conta com investimento do Governo do Estado.

Na oportunidade, a ministra também anunciará a Patrulha Maria da Penha, programa que atende e monitora mulheres em situação de violência com profissionais capacitados e investimento institucional.

Por fim, a ministra ainda visita o Ceam (Centro Especializado de Atendimento à Mulher), na nova sede localizada na Rua Pedro Celestino, no Centro. A visita técnica tem como objetivo conhecer as instalações e avaliar as necessidades do prédio para melhorar o atendimento às mulheres em situação de violência.

Nos siga no Google Notícias